Nascido na Itália, o fotógrafo e diretor de criação Giuseppe Mastromatteo, tem se tornando um grande nome no mercado editorial publicitário internacional. Em um projeto autoral de 2011, intitulado “Indepensense” ele faz um mergulho no surrealismo, e (re)cria um ensaio fantástico, trazendo uma roupagem moderna e tecnológica através dos recursos de manipulação digital. São rostos e corpos excêntricos reproduzidos como bonecos em suas expressões faciais, e todos sofrem a transgressão surrealista que subverte os sentidos em cada imagem, criando dimensões ilusórias em nossa percepção. Rostos rasgados, olhos e ouvidos que transpassam as dimensões do corpo, tudo feito com um fundo branco e uma luz dura e homogênea, que cria um universo de passividade. O resultado são imagens densas, mas sutis em uma poética visual dos detalhes, que ganham nossa vista e mechem com nosso imaginário das possibilidades do visível.
O resultado são imagens densas, mas sutis em uma poética visual dos detalhes, que ganham nossa vista e mechem com nosso imaginário das possibilidades do visível.
Leia mais: http://lounge.obviousmag.org/embriaguez_artistica/2012/07/fotografias-surrealistas-de-giuseppe-mastromatteo.html#ixzz20d7DmFIm
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sem Palavrões pode cre ..